quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Jantar de Casamento

 Murilo N. Lemes

Personagens:
NOLAN, LARISSA, ANA (Governanta), TAXISTA e BALCONISTA.
Local: CURITIBA
Época: 2008


Nolan estava se arrumando no quarto quando a governanta bateu a porta.
NOLAN: Entre, por favor.
 GOVERNANTA: Ligaram do trabalho da sua mãe. Ela vai demorar, então é para você ir de táxi.
Nolan agradeceu e ligou para Larissa.
NOLAN: Amor, minha mãe vai demorar, então vamos de táxi, daqui a dez minutos estou aí.
Nolan bateu o telefone e ligou para a companhia de táxi. Estava muito ansioso, pois ia pedir Larissa em casamento. Em um ‘’restaurante’’ chique.
NOLAN: Estou indo Ana. Qualquer coisa me ligue.
Quando saiu o táxi estava a sua espera.
TAXISTA: Para onde senhor?
Nolan entrou calmamente no carro
NOLAN: Avenida do Batel, 1251. Mas primeiro preciso buscar minha noiva, ali na casa azul.
O taxista conduziu o carro e Larissa estava na porta.
LARISSA: Para onde vamos?
NOLAN: Surpresa.
Quinze minutos depois, estavam em um lugar refinado escrito ‘’ Pratos finos e Carnes nobres’’.
BALCONISTA: Em que posso ajudar?
NOLAN: Por favor, eu fiz uma reserva para jantar.
BALCONISTA: Pois não, qual carne?
NOLAN: Deve haver algum engano, eu reservei uma mesa.
BALCONISTA: Senhor, aqui é um açougue, não um restaurante.

Nolan caiu na risada e foi para outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário